Informação sobre hemorróida, sintomas, causas, tratamento natural e cirurgico da hemorróida, pomadas e supositórios para tratar as hemorróidas.


Sintomas provocados pelas hemorróidas

Os sintomas mais comuns das hemorróidas são a dor com os movimentos do intestino, evacuações incompletas, prurido retal, um pedaço de feltro na abertura anal, ou a verificação de uma pequena quantidade de sangue nas fezes ou papel higiênico depois de limpar.
Por vezes, as hemorróidas não causam qualquer desconforto e são encontradas durante um exame de rotina, por um médico.
Em algumas situações as hemorróidas podem conter sangue coagulado, causando aumento da dor e dificuldade quando se está na posição de sentado, podendo haver necessidade de promover a abertura das hemorróidas e a remoção do coágulo.
O sangramento do reto deve ser relatado ao seu médico em todos os momentos. E na maior parte das vezes, é um sinal de hemorróidas e/ou fissuras na mucosa anal, chamadas "fissuras anais". Existem, no entanto, várias causas mais graves de sangramento retal, incluindo a inflamação do intestino, pólipos retal e câncer retal ou câncer do intestino delgado, sendo mais comum nos idosos, mas 1% dos casos ocorrem em indivíduos com idade inferior a 30 anos.