Informação sobre hemorróida, sintomas, causas, tratamento natural e cirurgico da hemorróida, pomadas e supositórios para tratar as hemorróidas.


As causas das hemorróidas

Provavelmente existe uma predisposição para que em algumas famílias surja este tipo de problema, mas existem muitas pessoas que experimentam pequenos problemas com hemorróidas, em algum momento de suas vidas.
Demasiado esforço para evacuar, ou forçar para fora fezes duras, podem causar o inchaço de um vaso sanguíneo. Sentar-se por um longo tempo no banheiro restringe o fluxo de sangue para a área e também pode contribuir para o desenvolvimento de hemorróidas. Estar muito tempo sentado na sanita e esforçar-se para evacuar são situações frequentemente relacionadas com prisão de ventre, pelo que este problema terá de ser abordado, quando se pretende tratar as hemorróidas. As mulheres grávidas geralmente têm problemas com hemorróidas devido a alterações hormonais, peso adicional e obstrução do bebé. Durante o trabalho de parto, a pressão intensa e o esforço efetuado causam muitas vezes hemorróidas, que geralmente desaparecem sem mais problemas. Períodos prolongados de diarreia também podem provocar o desenvolvimento de hemorróidas.