Informação sobre hemorróida, sintomas, causas, tratamento natural e cirurgico da hemorróida, pomadas e supositórios para tratar as hemorróidas.


O que são hemorroidas

Hemorróida é a dilatação varicosa das veias anorretais submucosas devido à pressão venosa persistentemente elevada no plexo hemorroidário. As hemorróidas externas ocorrem abaixo da linha pectínea e são recobertas por epitélio escamoso ou do tipo cutâneo, enquanto que o plexo hemorroidário interno localiza-se acima da linha pectínea e é recoberto por mucosa colunar ou epitélio transicional.
O plexo hemorroidário interno é formado pela artéria retal superior e suas veias drenam para o sistema porta, via veia mesentérica inferior.
Em alguns casos, a artéria retal média (comumentemente ramo anterior da artéria ilíaca interna ou ramo dos vasos pudendos) pode emitir ramos em direção ao terço inferior do reto, ântero-lateralmente, porém, a sua presença ainda é motivo de discussão. A maioria dos pacientes possui três mamilos hemorroidários internos (localizados nas áreas anterior direita, posterior direita e lateral esquerda), em consequência das ramificações da artéria retal superior. O plexo hemorroidário interno tem inervação visceral autônoma, levando o paciente a ter, muito mais, um desconforto anal localizado do que propriamente dor.
O plexo hemorroidário externo é formado pela artéria retal inferior (ramo da artéria pudenda interna) e suas veias drenam para as veias ilíacas internas e, consequentemente, para o sistema cava inferior. O plexo hemorroidário externo, por estar localizado abaixo da linha pectínea, tem inervação somática, rica em fibras sensitivas da dor, temperatura e toque.

Hemorróidas são facilmente tratadas

Embora as hemorróidas possam ser extremamente desagradáveis e dolorosas para muitas pessoas, elas podem ser facilmente tratadas e são muito facilmente evitáveis.
Como as hemorróidas geralmente pioraram à medida que o tempo passa, os profissionais de saúde sugerem que as pessoas que padecem desta condição devem ser tratadas assim que elas aparecem.
Pelo menos quatro quintos dos adultos na Europa e América do Norte experimentará hemorróidas em algum momento de suas vidas. Os médicos dizem que um grande número de pessoas que fazem um check-up são identificadas como potenciais possibilidades de contrair hemorróidas.

Quanto mais velha uma pessoa é, mais provável se torna que você sofra de hemorróidas. mas Isso não significa, no entanto, que os jovens e as crianças não as possam ter. Hemorróidas são muito mais comuns entre os homens do que entre as mulheres. Uma mulher tem mais probabilidades de contrair hemorróidas quando estão grávidas.