Informação sobre hemorróida, sintomas, causas, tratamento natural e cirurgico da hemorróida, pomadas e supositórios para tratar as hemorróidas.


Aspectos epidemiológicos das hemorróidas

A doença hemorroidária pode ocorrer em ambos os sexos e tem prevalência entre as idades de 45 a 65 anos, com decréscimo após os 65 anos de idade. O desenvolvimento de doença hemorroidária antes dos 20 anos de idade não é comum. O índice de prevalência da doença hemorroidária, nos Estados Unidos, é em torno de 4,4%, na população geral. Indivíduos brancos parecem ser mais afetados do que os negros e a prevalência da doença cresce na medida em que o nível socioeconômico da população aumenta.

Hemorróidas são uma desordem comum

Hemorróidas são uma desordem que ocorre com frequência e que se acredita ser causada por obstipação crónica. Em determinado estudo, a epidemiologia das hemorróidas foi avaliada e comparada com a epidemiologia da obstipação. A análise foi baseada em 4 fontes de dados. Os resultados mostraram que 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos se queixaram de hemorróidas, correspondendo a uma taxa de prevalência de 4,4%. Em ambos os sexos, um pico na prevalência foi observado entre as idades de 45 a 65 anos, com uma diminuição posterior após a idade de 65 anos. O desenvolvimento de hemorróidas antes da idade de 20 anos foi incomum. Pessoas de pele branca foram afetados com mais frequência do que os negros, e o aumento das taxas de prevalência foram associados com nível socioeconômico mais elevado. Isto é em contraste com a epidemiologia da obstipação, que demonstrou um aumento exponencial da prevalência após a idade de 65 anos e foi mais comum em negros e em famílias com baixos rendimentos ou mais baixo status social. Os dados apresentados mostram diferenças no comportamento epidemiológico de hemorróidas e obstipação, chamando a presunção de causalidade entre obstipação e hemorróidas em causa.