Informação sobre hemorróida, sintomas, causas, tratamento natural e cirurgico da hemorróida, pomadas e supositórios para tratar as hemorróidas.


O Método THD no tratamento das hemorróidas

Uma nova técnica para o tratamento cirúrgico das hemorróidas está sendo rapidamente adotada. Gaças à simplicidade de realização e a qualidade dos resultados obtidos com o método THD, se é despertado grande interesse na comunidade científica. Recentemente foi aprovada pelo instituto inglese National Institute for Health and Clinical Excellence(NICE) e pela Food and Drug Administration americana (FDA).
Os métodos cirúrgicos convencionais, como a hemorroidectomia, implica na remoção do tecido hemorroidal.  Mesmo sendo procedimentos eficientes e comprovados, eles requerem um longo e doloroso pos-operatório para o paciente, isso porque as feridas na sensível área perianal causa dor durante a evacuação.
A tendência agora é adotar tratamentos minimamente invasivos, como a Desarterialização Hemorroidal Trans-anal (THD). Essa operação pode ser realizada em um único dia de procedimento cirúrgico nos casos de hemorróidas de graus 2 ou 3, utilizando apenas anestesia local.
A cirurgia é feita por meio de um Doppler e um proctoscópio e consiste na ligadura dos ramos terminais das artérias retais superiores. No caso de tecido prolapsado, com os mesmos pontos utilizados para fechar o fornecimento de sangue, a mucosa rectal é levantada para a sua posição anatómica normal. Esse tipo de técnica é realizada acima da linha dentada do intestino, um ponto onde os nervos sensoriais são ausentes, o que dá a sensação de mínimo desconforto ao paciente. 
O método THD não comporta a incisão ou remoção de tecidos, o que diminui muito a dor pós-operatória e possíveis complicações como hematoma, retenção urinária, trombose e sangramento. É uma técnica pouco invasiva, na qual os pacientes geralmente se recuperam dentro de 48 horas, podendo retomar suas atividades diárias normais. Peça mais informações ao seu médico.