Informação sobre hemorróida, sintomas, causas, tratamento natural e cirurgico da hemorróida, pomadas e supositórios para tratar as hemorróidas.


Formas de diagnosticar hemorróidas

As hemorróidas são diagnosticadas com base num histórico completo do paciente e numa avaliação clínica completa, durante os quais o médico irá examinar o reto e ânus e inserir um dedo com luva no reto para sentir qualquer anormalidade. Para ajudar a confirmar a doença hemorroidária e detetar ou excluir outras doenças anorretais ou outras possíveis causas de sangramento, o diagnóstico normalmente exige endoscopia. Durante a endoscopia, um instrumento iluminado flexível ou rígido é utilizado para visualizar a superfície da mucosa de uma determinada região ou regiões do aparelho digestivo. Existem vários tipos de exames endoscópicos, nomeadamente:
- Anoscopia, que envolve o exame do ânus e do reto inferior por meio de um tubo iluminado de visualização rígido curto.
- Sigmoidoscopia, em que se usa um tubo flexível iluminado de visualização que é inserido através do ânus e que permite a visualização direta do reto e região inferior do intestino grosso.
- Colonoscopia, que permite o exame visual do reto e a maior porção do intestino grosso (cólon), através de um instrumento de visualização flexível alongado, introduzido através do ânus.